4

ENEM 2023 – Dicas importantes para o primeiro dia de provas.

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 serão realizadas no próximo domingo, dia 5 de novembro, em todo o País. A maioria das universidades federais e algumas estaduais e particulares utiliza integralmente a nota do Enem por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de seleção de estudantes para ingresso no curso de medicina.

 

Preparação para a prova

Além de ter estudado o ano inteiro, na reta final o estudante deve se preparar antecipadamente para chegar no local de prova com tempo hábil para entrar e com toda documentação oficial exigida, assim como os materiais permitidos.

Nos dias das provas, os participantes devem levar:

– O cartão de inscrição impresso (disponível desde dia 29/10)

– Documento de identificação válido com foto (físico ou digital) – Por isso, procure o seu documento e deixe em um local de fácil acesso para não esquecer no dia da prova. Assim como, veja se o seu documento digital está abrindo corretamente.

– Caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente – Já separe pelo menos 3 canetas e escreva com elas antes para verificar se estão funcionando corretamente.

 

Saiba onde fica o seu local de provas e veja no mapa a distância até sua casa, calcule o tempo do trajeto e tenha em mente que neste dia o trânsito estará mais congestionado até o local, por isso adicione um tempo maior para sair de casa, assim evitando possíveis contratempos.

As provas começam às 13h30 pelo horário oficial de Brasília, e terminam, no primeiro, dia, às 19h. A abertura dos portões de entrada será às 12h e o fechamento, às 13h. Os candidatos devem conferir seus locais de prova na Página do Participante, onde constam também as orientações para o exame.

Neste domingo (5), os candidatos irão responder as provas de Linguagens e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, e a Redação.

Para levar o caderno de questões para casa, é preciso sair nos últimos 30 minutos. A divulgação do gabarito está prevista para 24 de novembro e o resultado do Enem 2023 será divulgado em 16 de janeiro de 2024.

Compartilhar

Booking.com

Booking.com