4

Universidade Federal de Lavras (MG) inscreve para vagas remanescentes do curso de Medicina.

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), inscreve até o dia 11 de dezembro, para vagas remanescentes para o curso de medicina.

Serão disponibilizadas 4 vagas, para ingresso por Transferência de Curso Superior (TCS), destinado aos estudantes regularmente matriculados em medicina em outras instituições brasileiras de Ensino Superior e que sejam autorizados ou reconhecidos pelo MEC.

1 vaga pelo processo específico de ingresso por Obtenção de Novo Título (ONT), que é destinado aos graduados de qualquer Instituição de Ensino Superior, desde que credenciada pelo MEC, e que o curso concluído seja reconhecido pelo MEC.

A classificação dos candidatos, nas duas formas de ingresso, será baseada nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado, no máximo, nos 5 (cinco) anos anteriores ao processo, obedecidos os pesos das áreas e as notas mínimas deliberadas pelos colegiados de cursos; portanto, para concorrer às vagas ofertadas por meio deste Edital, os candidatos deverão ter participado do ENEM em qualquer uma das edições aplicadas no período de 2019 a 2023.

A taxa de inscrição é de R$ 65,00.

A divulgação do resultado final do processo seletivo de transferência será no dia 5 de fevereiro 2024.

 

Se inscreva e veja as regras do edital no site da instituição: https://cops.ufla.br/formas-de-ingresso-da-ufla/transferencias-curso

 

Mais informações sobre a faculdade: https://medicinavestibular.com.br/faculdades/rascunho-automatico-155/

 

Compartilhar

Booking.com

Booking.com